5 melhores TEDs sobre vendas

Quer saber como vender pelo Facebook, pelo telefone ou mesmo presencialmente? Então, saiba que você precisa correr atrás de se preparar da melhor forma possível para oferecer um bom atendimento aos clientes e conseguir contornar as barreiras para fechar negócio. Além de cursos e treinamentos, há uma série de vídeos disponíveis na internet que podem ajudar a ampliar seus horizontes.

É o caso dos TED Talks, uma série de palestras sobre os mais variados assuntos. Neste artigo, listamos 5 deles que vão ajudar você entender um pouco mais sobre a dinâmica das vendas e a aprimorar suas habilidades profissionais. Confira!

1. Como ideias vencem crises

Esse TED, aprentado por Alex Tabarok — economista e co-autor do blog Marginal Revolution — foca em falar sobre o otimismo e em como ele é importante para transformar resultados. A ideia que se deve levar disso é que essa característica está muito ligada à ação (e não somente a um estado emocional). 

No contexto das vendas, ele é essencial para que o vendedor confie em sua capacidade (e habilidades) e tenha mais confiança para lidar com os clientes e bater as metas.

2. Quer ajudar alguém? Pare de falar e escute

Essa palestra é apresentada por Ernesto Sirolli e fala sobre o trabalho humanitário com algumas ONGs. Para os vendedores, a mensagem principal é a de que você precisa falar menos (sobre os produtos e serviços) e ouvir mais os seus clientes.

É assim que você entende as necessidades, os objetivos, os problemas e as expectativas dos clientes. A partir daí, fica mais fácil entender de que forma o seu produto pode ajudar e de que forma ele vai fazer a diferença na vida dessas pessoas — aumentando as chances de conquistar a venda.

3. Como fazer sucesso na mídia social

Quer saber como vender pelo Facebook — ou qualquer outra rede — de maneira mais eficiente e fazer sucesso com a sua audiência? Esse TED pode oferecer algumas ideias interessantes, apesar de ser curtinho (com duração de apenas 4 minutos).

Apresentado por Alexis Ohanian, um dos fundadores do Reddit, o assunto gira em torno da fábula da jubarte que se tornou campanha do Greenpeace e um fenômeno na internet. Esse clássico é muito bem-visto por profissionais do marketing e criadores de memes.

4. A chave para o sucesso

Angela Duckworth deixou a carreira de consultora para dar aulas de matemática para alunos de uma escola pública. Com essa nova experiência, ela percebeu que o quociente de inteligência não era o único fator que diferenciava alunos com dificuldades daqueles bem-sucedidos.

Foi aí que ela passou a entender que a determinação também é a chave para o sucesso. Em vendas, ela é essencial para se adaptar às mudanças, ultrapassar as barreiras que impedem o negócio de ser fechado e conquistar clientes.

5. O poder da vulnerabilidade

Após dedicar mais de 10 anos a pesquisas sobre laços afetivos e as conexões que as pessoas criam entre si, Brene Brown mostra, na palestra, a importância da empatia nas relações. É por meio dela que conseguimos enxergar melhor o outro — com suas limitações, necessidades, anseios, entre outras coisas.

O relacionamento interpessoal é algo que não se pode fugir quando estamos falando de vendas. Quanto melhor desenvolvido ele for, maiores são as chances de uma pessoa se tornar cliente — já que você passa a entender o que ele busca e consegue oferecer a solução.

É possível ter sucesso com as vendas e alcançar os resultados esperados. Mas, como? Vender pelo Facebook, pela internet ou mesmo presencialmente é algo que precisa ser feito com bastante atenção, sempre focando no problema que o outro tem e qual é a melhor forma de solucioná-lo. 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais e deixe que seus amigos também conheçam essas palestras motivadoras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *