Confira os 6 melhores TED em português

Existem diversos vídeos das palestras TED em português, com eles, é possível entender sobre muitos assuntos, com os melhores profissionais e pensadores das áreas abordadas. Com o lema de “ideias que merecem ser espalhadas”, essas apresentações são ótimos guias para ter novas percepções e desenvolver projetos.

Afinal, elas resumem, em cerca de 15 minutos, algum conhecimento específico ou questionamento que ajude a melhorar a sociedade. Por isso, as TED são indispensáveis para expandir a sua mente empreendedora e trazer insights, que podem ser usados para alavancar seu sucesso.

Veja agora uma seleção com os melhores vídeos de TED Talks legendados em português. Confira!

1. Quatro maneiras de construir uma empresa na era das máquinas

Essa palestra feita por Tim Leberecht no TEDSummit, em 2016, mostra formas de abrir um negócio utilizando inteligência artificial, automação e big data como aliados. Segundo ele, com essa união as empresas deveriam se tornar ainda mais humanistas, valorizando a espontaneidade em vez da produtividade e instigando os colaboradores a fazerem mais perguntas e ter menos respostas.

Se intitulando como um “romântico dos negócios”, ele indica quatro noções subjetivas que as organizações devem praticar, para evitar que a tecnologia retire a importância dos aspectos emocionais e sociais do ambiente empresarial.

2. Será que as escolas matam a criatividade?

O educador e autor, Ken Robinson, desafia as maneiras convencionais de educação escolar, defendendo um sistema que incentive a criatividade e o conhecimento de diferentes tipos de inteligência.

Para isso, ele argumenta que é preciso reorganizar, radicalmente, as estruturas do ensino atual. Esse é um dos vídeos mais assistidos, com mais de 51 milhões de visualizações, desde quando foi gravado no TED2006.

3. Conheça o inventor da planilha eletrônica

Dan Bricklin é um pioneiro da engenharia de software e um dos criadores do VisiCalc, a primeira planilha para computadores. O que levou a criação de programas como Microsoft Excel e o Google Sheets e revolucionou a forma de organizar dados.Nessa palestra, feita no TEDxBeaconStreet em 2016, ele relata a sua admirável história desde quando era estudante, passando pelos primeiros trabalhos na área, os desafios da pesquisa de softwares e como ele participou dessa grande invenção.

4. Saiba seu valor e cobre por ele

A consultora de preços, Casey Brown, ensina como melhorar sua percepção de mérito profissional e ser pago de acordo com a sua real capacidade. Nessa fala realizada na TEDxColumbusWomen, em 2015, ela mostra como as pessoas deveriam comunicar suas imagens, de forma que os contratantes paguem, realmente, o quanto você vale e não o que eles julgam que seja o certo.

5. Como a Inteligência Artificial pode provocar uma segunda Revolução Industrial

Outro palestrante do TEDSummit de 2016, Kevin Kelly, um “visionário digital”, mostra sua percepção de como a tecnologia pode ser imprevisível, mas também inevitável. Ele acredita que, daqui a 20 anos, nossas ações diárias estarão fortemente influenciadas pelas facilidades trazidas pela constante inovação.

No vídeo, ele contempla os impactos que as tecnologias têm nas mudanças culturais e as tendências dessa área. Além disso, ele revela os três aspectos que temos que saber para entender e direcionar o bom desenvolvimento da inteligência artificial.

6. A próxima revolução industrial já está acontecendo

Nessa fala de maio de 2016, o analista sistemas industriais, Olivier Scalabre, examina como a economia diminuiu nos 50 anos passados. Além de refletir como um novo modo de produção pode surgir, inesperadamente, para criar uma quarta revolução industrial.

Essa mudança deve transformar a situação da macroeconomia mundial, gerando mais empregos e eficiência. Ele também mostra que, apesar da evolução da tecnologia, poucas companhias, hoje, possuem sistemas de automação e a maioria precisa se preparar para isso.

Mais de 150 palestras TED em português estão disponíveis para a visualização gratuita. Além dessas citadas, há muitas outras que também são imperdíveis. Então, basta pesquisar e assistir as que sejam mais pertinentes para melhorar os seus conhecimentos.

O que você achou dessas falas, qual as melhores partes? Compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *