O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a “Ideias que merecem ser compartilhadas”.

Iniciando-se como uma conferência de quatro dias na Califórnia, há 30 anos, o TED cresceu para apoiar sua missão com várias iniciativas. Hoje, as duas Conferências TED anuais acontecem em Vancouver, no Canadá, e em Edimburgo, capital da Escócia, nelas os principais pensadores e realizadores do mundo são convidados a compartilhar ideias por aproximadamente 18 minutos.

Muitas dessas palestras que acontecem nas Conferências TED anuais são disponibilizadas gratuitamente no TED.com e entre os palestrantes estão Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Sal Khan e Daniel Kahneman.

As iniciativas de mídia do TED incluem:

  • O TED.com, onde TED Talks (palestras do TED) são publicadas diariamente;
  • O TED Translators, que fornece legendas e transcrições interativas e também é um hub mundial de traduções. Os voluntários já traduziram os TED Talks para mais de 90 idiomas!
  • O a iniciativa educacional TED-Ed, que criou o Audacious Project, adotando uma abordagem colaborativa para financiar ideias com o potencial de criar mudanças em escala eletrizante;
  • O TEDx, que apoia indivíduos ou grupos na organização de eventos locais e autônomos no estilo TED em todo o mundo;
  • O programa TED Fellows, que ajuda inovadores de mudanças globais em todo o mundo a ampliar o impacto de seus projetos e atividades notáveis.

Siga o TED no Twitter ou no Facebook